Advogados Especialistas em Direito do Trabalho.

Interessado em propor ação trabalhista? Fale com nossos advogados pelo WhatsApp.

Você conhece seus direitos de trabalhador? 

O Brizoti Advogados atua atendendo os interesses de empresas e colaboradores, podendo representar tanto o empregador quanto os empregados. Nossos advogados atuam nas relações de emprego na forma de CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas) em questões como rescisões, cálculos de horas extras, férias, pagamento de comissões, desvio de funções, entre outras.

Ações trabalhistas em São José do Rio Preto, Tanabi e região

São ações que decorrem, dentre outras motivações, por desconhecimento das leis trabalhistas. O Brizoti Advogados atua em todas elas, sendo as mais comuns:

  • Falta de pagamento de adicionais e horas extras;
  • Ausência de recebimento de verbas rescisórias cumulativas com pedido de liberação de FGTS e Seguro Desemprego;
  • Não reconhecimento do vínculo empregatício cumulado, com pedido de pagamento de verbas que não foram pagas durante a relação sem registro;
  • Não reconhecimento de doença profissional cumulada com pedido de indenização e pensão mensal vitalícia;
  • Prática de danos morais sobre o trabalhador, seja em razão de assédio moral, seja por algum fato ligado à dispensa;
  • Acidentes de trabalho;
  • Não cuidar da documentação dos pagamentos e dos registros de jornada.

Além disso, o desconhecimento da legislação trabalhista prejudica o pagamento de adicionais (noturno, insalubridade etc) e de outros valores que configuram erros frequentes de empregadores.

É muito importante documentar devidamente tudo o que ocorre na empresa, desde o início, elaborando um contrato de trabalho adequado e guardando os recibos e cartões de ponto, entre outros documentos relevantes.

A grande maioria das pessoas mantém alguma relação de trabalho, seja como empregado ou empregador, seja como autônomo ou tomador de serviços. Por isso, é muito importante conhecer a legislação trabalhista, para conhecer os próprios direitos ou para saber as obrigações em relação ao contratado quando se contrata alguém para trabalhar.